Aloe Vera - Babosa

►Clique e Cadastre-se

   
Aloe Vera
Babosa


 

Aloe Vera - A Planta

Aloe Succotrina e Aloe Vera são espécies de plantas conhecidas popularmente como babosa e aloés .

São nativas do norte de África. Encontram-se catalogadas mais de 200 espécies de Aloe. Deste universo, apenas 4 espécies são seguras para uso em seres humanos, dentre as quais destacam-se a Aloe arborensis e a Aloe barbadensis Miller, sendo esta última reconhecida como a espécie de maior concentração de nutrientes no gel da folha.

Pela legislação brasileira, somente cosméticos e medicamentos fitoterápicos podem ser fabricados industrialmente a partir da planta. Alimentos à base de babosa, como sucos e isotônicos vendidos em outros países, no entanto, já estão autorizados a serem produzidos, pois já foram feitas pesquisas relacionadas a segurança alimentar.

"Aloés" vem do grego aloé, através do latim aloes, que é o genitivo de aloe . "Babosa" vem do adjetivo "baboso", numa referência à resina produzida pela planta.Aloe vera significa, traduzido do latim, "aloés verdadeiro".

Aloe vera (do latim vera, "verdadeira") ou aloés tem um aspecto de um cacto de cor verde, mas este pertence à família dos lírios. Esta planta por dentro tem um líquido viscoso e macio.

 

 


Pedidos: telefone (11) 3287-7022

A liberação da venda dos Sucos de Aloe Vera foi concedida através do julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, ocorrido na data de 30.05.2012.

Para Informações e Pedidos ► Clique Aqui


Saiba mais sobre Aloe Vera

• Propriedades Terapêuticas

• Referências Históricas à Aloe Vera

• Produtos a Base de Aloe Vera


R. Alberto de Oliveira, 72 - Bela Vista

São Paulo - SP -  CEP 01333-040

(a 2 quadras do metrô Brigadeiro e Av. Paulista)

Tel.:  (11) 3287-7022


► Clique e Cadastre-se

► Clique e Veja Toda a Programação

► Clique e acesse a Home Page